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          Pedir Cartão Combustível – Galp

          Damos VALOR aos nossos clientes. Se tem seguro automóvel connosco, peça no formulário abaixo o seu cartão de combustível.

          Este cartão dá-lhe descontos imediatos em combustível nos postos Galp aderentes.

          Poupe 5 cênt/lt em combustíveis simples e GPL e 8 cênt/lt em combustíveis Evologic.

          Preencha o formulário abaixo e será enviado para a sua morada:

            DAAA – Declaração Amigável de Acidente Automóvel

            Saiba como proceder em caso de sinistro.

            Saiba também como preencher, passo a passo a sua DAAA.

            Download da DAAA para preenchimento.

            Como proceder em caso de sinistro Automóvel?

            Manter a calma é a chave. Tente avaliar a situação. Se houver feridos é necessário tratar primeiro dos feridos chamando de imediato o 112. Se forem só danos materiais preencha, em conjunto com o outro condutor, a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). Se tal não for possível fique com o máximo de dados sobre o seguro do outro condutor como matrículas e apólices dos carros para, assim que possível, reclamar os seus danos na outra seguradora (se achar que tem razão no acidente). No caso de serem mais que dois veículos envolvidos deverá preencher mais que uma DAAA.

            Ao preencher a DAAA ficam registados todos os dados essenciais para as companhias de seguros avançarem com o processo de sinistro: data, local e circunstâncias do acidente assim como os dados dos condutores, veículos e respectivas apólices. Por este motivo é importante que a mesma fique bem preenchida. A ocultação de pormenores ou alteração de factos levam a um desfecho diferente do esperado.

            Se as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou houver conflitos o ideal será chamar as autoridades para que o mesmo fique registado. O auto de ocorrência é um documento idóneo e importante na resolução de qualquer sinistro principalmente nos mais complicados.

            E se for um carro estrangeiro?

            Se tiver um acidente com um veículo de matrícula estrangeira deve, se as circunstâncias o permitirem, preencher a DAAA com os outros condutores. Se a responsabilidade pela ocorrência do acidente não for sua deve contactar o Gabinete Português de Carta Verde (T: 213848101) para saber qual a representante em Portugal da seguradora estrangeira. É nessa representante que terá de reclamar os seus danos. Estamos aqui para ajudar.

            E se o responsável fugir?

            Desde que tenha a matrícula do responsável a situação resolve-se. Chame as autoridades para tomarem nota da situação e contacte-nos para o informar do sucedido. Identificaremos qual a apólice referente a essa matrícula e avançaremos com um processo de reclamação na seguradora do responsável. Se não tiver matrícula e não houver testemunhas do acidente então, neste caso, não há nada a fazer e terá que suportar os custos da reparação do seu carro.

            E se o responsável não tiver seguro?

            Nesta caso terá que contactar o Fundo de Garantia Automóvel (T: 800500079). O Fundo de Garantia Automóvel paga os danos provocados por um veículo sem seguro válido mas identificado. Estamos aqui para ajudar.

            E se eu tiver culpa?

            Faculte todos os seus dados ao outro condutor. Se concordar com a versão do outro condutor assine a DAAA. Não tente dificultar o sinistro. Os acidentes acontecem e amanhã poderá estar na posição inversa.

            Tivemos ambos culpa. Somos os dois culpados?

            Se ambos contribuíram para originar o sinistro então são os dois culpados pelo mesmo. Nestas situações as seguradoras atribuem a responsabilidade em 50% ou seja, na prática, cada segurado fica com a despesa paga em metade.

            O processo de resolução de um sinistro pode ser, por vezes, moroso. Cabe-lhe também a si tornar o processo mais rápido: participe-nos o seu sinistro o mais rápido possível e entregue toda a documentação que possuir sobre o acidente: auto de ocorrência, fotos, dados de testemunhas, etc.

            Como todos os sinistros são diferentes, estamos aqui para ajudar neste processo. Não deixe de nos contactar!

            Saiba como preencher a sua Declaração Amigável (DAAA), passo a passo.

            Poderá também fazer o download da mesma para preenchimento.

            Clique aqui.